Empossados 7 novos professores em Bom Jesus, Picos e Parnaíba

27/05/2010 18:02

Na tarde de hoje foram empossados sete professores assistentes para os cursos de Nutrição, Enfermagem, Engenharia de Produção e Direito. Todos os professores têm mestrado ou doutorado em suas respectivas áreas e foram contratados para melhorar o corpo docente dos Campi da UFPI no interior.

O Reitor Luiz Junior, durante a solenidader essaltou a importância do aumento no número de professores qualificados na universidade. "Quanto mais doutores e mestres a universidade contratar, melhor fica para conseguirmos financiamentos, pois esses números são levados em conta nos indicadores usados pelo governo para direcionar recursos", afirma.

Segundo o Reitor, o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPI prevê a implantação de mais 10 cursos de mestrado até o ano de 2012 e até 2014 serão seis cursos de doutorado na instituição. "Ensino, pesquisa e extensão são importantes, mas os estudantes precisam de apoio, e é por isso que investimos 20% do orçamento em bolsas para os alunos de graduação. Além disso estamos trabalhando na melhoria dos serviços oferecidos à comunidade acadêmica. Um exemplo é o Restaurante Universitário de Parnaíba, que será inaugurado no dia 7 de junho".

No ano de 2010 foram nomeados 190 docentes e técnicos, totalizando 951 desde 2005. Confira abaixo os nomes dos docentes que tomaram posse seguido dos respectivos centros onde irão atuar. Vale lembrar que os novos professores tem até 15 dias para dar início aos trabalhos junto aos alunos.

Rafael Rodolfo de Melo CPCE
Camila Carvalho Menezes CSHNB