Ciclo de Palestra sobre Empreendedorismo movimenta o CCA

26/05/2010 10:45

Na manhã desta quarta-feira (26), cerca de 60 alunos e profissionais das áreas de Veterinária e Agronomia assistem o Ciclo de Palestras sobre "Empreendedorismo no CCA". O evento é realizado através da Assessoria de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo - ITEM / CAA, com o apoio do SEBRAE-PI. "

"Mostrarei para os alunos três pontos importantes para o ser humano: O Eu, o Trabalho e a Família. Todos temos que conciliar os três pontos para alcançarmos o sucesso. É nisso que vamos focar essa palestra, estimulando-os a empreender de forma dinâmica, criativa", explicou o ministrante da palestra "Motivação e Empreendedorismo", Mury Campos.

A agrônoma Dalila Oliveira, formada pela Universidade Federal do Piauí, ressaltou a importância desse evento, destacando que na grade curricular do curso a matéria Empreendedorismo não aparece como obrigatória para os estudantes.

"Vim buscar melhor formação sobre o assunto para caso queira ingressar na área e, ser um empreendedor", afirma o estudante do 3º período de Veterinária, Rui de Sousa.

Acontecem ainda as palestras "O papel da INEAGRO no âmbito do CCA", com o professor Miguel Cavalcante, e o depoimento do Empreendedor Valdemar Leite. "Vim compartilhar minha experiência, mostrar a eles que a vida vai além do ciclo ‘estudar-formar-conseguir um emprego'. Desde cedo sou empreendedor, fui camelô, dono de churrascaria, negócios que não deram certo, mas perseverei e hoje trabalho no ramo da Informática e tem dado muito certo", enfatiza o empresário Valdemar Leite.

Durante todo o dia acontece exposição de idéias de negócios promovida pelos Departamentos de Morfofisiologia Veterinária (DMV), Clínica e Cirurgia Veterinária (DCCV), Fitotecnia (DF), Planejamento e Política Agrícola (DPPA), Engenharia Agrícola e Solos (DEAS) e Departamento de Zootecnia (DZO).

Jéssica Santos