Professor da UFPI profere palestra no 18°Congresso Brasileiro de Apicultura

25/05/2010 15:16

No período de 19 a 22 de maio o professor Dr. Darcet Costa Souza esteve participando do 18º Congresso Brasileiro de Apicultura e 4º de Meliponicultura realizado na cidade de Cuiabá/MT, onde proferiu palestra, coordenou o Fórum de apicultores e compôs a comissão de avaliação de inventos apícolas. O docente, que é membro da comissão técnica Científica da Confederação Brasileira de Apicultura, também fez parte da comissão científica do evento.

O congresso, que reuniu cerca de 2,5 mil pessoas de todos os estados brasileiros, discutiu os problemas e realçou os potenciais do setor apícola brasileiro. Segundo o professor da UFPI, "foi um evento impar onde todos os segmentos da apicultura brasileira se fizeram presente, com espaço inclusive para os relatos das experiências da apicultura praticada em assentamentos e reservas indígena". Durante o congresso ocorreram rodadas de negócios que somaram R$ 4,339 milhões em curto e médio prazo (de seis meses a um ano), mostrando a força do setor apícola nacional.