Semana do Alimento Orgânico segue até domingo (30)

25/05/2010 14:22

A VI Semana do Alimento Orgânico, evento organizado pela UFPI  e realizado simultaneamente em Teresina, Parnaíba e Simplício Mendes, teve inicio nesta segunda-feira (24) e segue até domingo(30). As atividades  são parte de uma campanha nacional para esclarecimento dos consumidores sobre o que são os produtos orgânicos e quais  seus benefícios ambientais, sociais e nutricionais.

Dentro da programação do evento em Teresina, haverá a divulgação da cartilha "De olho no Consumidor", na quinta-feira(27),  em dois supermercados da Avenida Homero Castelo Branco. A cartilha  traz esclarecimentos  sobre certificação de alimentos orgânicos, seus benefícios para o planeta e para a saúde. Na sexta-feira(28) haverá pela manhã,  na Praça Rio Branco,  uma feira com degustação de produtos orgânicos produzidos no Estado.

Em Parnaíba as atividades da Semana do Alimento Orgânico vão acontecer nos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira próximos) sempre começando com feira e degustação de alimentos orgânicos produzidos no perímetro irrigado dos Tabuleiros Litorâneos, seguido de palestra no Auditório do SEBRAE. No município de Simplício Mendes o evento se encerra  no domingo(30) com o II Seminário de Apicultura Orgânica.

O evento é uma realização da UFPI em parceira com a Comissão da Produção Orgânica no Piauí, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-Sebrae Piauí, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e demais instituições de fomento à agricultura.

Narcísio Sousa