Alunos de Geografia participam de aula de campo nesta terça-feira (25)

25/05/2010 08:49

Com o intuito de aproximar o conteúdo trabalhado em sala de aula com a realidade , através de atividades de pesquisa e ensino desenvolvidas em campo, os alunos da disciplina Biogeografia 2010.1, do curso de Geografia, participam de uma aula de campo na tarde desta terça-feira (25) na Floresta Nacional de Palmares,  em Altos-PI.

Os alunos irão conhecer a  floresta, localizada no Km 21 da BR 345, no município de Altos. Ela foi criada para  promover o manejo de uso múltiplo dos recursos florestais, a manutenção das espécies nativas e a proteção dos recursos naturais. A floresta  é  formada por vegetação típica do Cerrado e da Caatinga e nela serão desenvolvidos, ainda, programas de recuperação de áreas degradadas e de educação ambiental. A vegetação, com 80 espécies diferentes, é rica em fauna, com destaque para a cotia, raposa, veado, tatu, peba, entre outros.

"Essas atividades são imprescindíveis para a formação de nossos alunos, exigência também da própria natureza curricular do curso de Geografia. Vamos conhecer "in loco" a prática de manejo da Floresta Nacional dos Palmares para preservação do ambiente natural, compreender as principais características da fauna e flora da floresta e verificar como se encontra a situação atual de conservação da mesma", relata a professora Bartiza Araújo.