"Apicultura no Piauí" é tema de palestra em comemoração aos 56 anos do CAT

24/05/2010 09:08

Dentre as diversas atividades em comemoração aos 56 anos do Colégio Agrícola de Teresina, que segue até dia 28 de maio, tiveram café da manhã, apresentação de talentos, palestras, bazar, lançamento de livros e muito mais.

Na palestra "Apicultura no Piauí", ministrada na sexta-feria (21), pelo professor Laurielson Alencar, do Colégio Agrícola de Floriano, foram abordados vários aspectos da apicultura piauiense, como o início da prática da atividade de forma racional no Estado, a importância da atividade sobre os aspectos social, ambiental e econômico.

"O Piauí é destaque no cenário nacional, pois é o maior produtor de mel do nordeste e o 3º do Brasil, além de ser o 4º maior exportador de mel do país", afirmou durante a palestra o professor Laurielson.