Curso de Moda partipa da segunda edição do Piaui Fashion Week

19/05/2010 15:46

Os alunos do Curso de Moda, Design e Estilismo da UFPI irão participar da segunda edição do Piauí Fashion Week, que acontece até sexta-feira(21), no Rio Poty Hotel. As turmas do curso já participaram de alguns eventos de Moda da Região, inclusive da primeira edição do evento em 2009 e nesse ano, do Dragão Fashion Brasil.

"Este ano já será a segunda experiência com o universo dos eventos de moda. Primeiro, a presença no Dragão Fashion Brasil, onde os alunos tiveram a oportunidade de assistir aos desfiles, participar de palestras, trocar experiência com outros estudantes de moda, visitar os standes de marcas e criadores locais e nacionais e conhecer de perto o funcionamento de um grande evento de moda", afirma a Coordenadora do Curso, Iara Braga.

A parceria do Curso de Moda da UFPI com o evento consiste em trabalhar em atividades de produção de moda como no casting das modelos (escolha das modelos), assistentes de estilo no backstage e na organização e recepção dos convidados na sala de desfile. A coordenação do Curso também conta com o apoio dos alunos do Curso de Tecnologia do Vestuário do IFPI para dividir as atividades de backstage dos desfiles e consequentemente o aprendizado.

Para a aluna Lya Rakel, a participação em eventos de moda possibilita ao aluno presenciar e vivenciar um espaço de encontro e troca experiências, entre estudantes, profissionais e criadores. "Além disso, o evento proporciona maior visibilidade do aluno do Curso de Moda, Design e Estilismo, o que viabiliza o contato direto com atividades de organização e produção de desfiles", destaca.