Número de servidores empossados chega a 913 em cinco anos

18/05/2010 13:00

Dando continuidade à política de reestruturação do quadro de professores da UFPI, o reitor Luiz Júnior empossou na manhã desta terça-feira (18) dezessete professores assistentes e quatro professores auxiliares, os quais serão lotados nos diversos cursos existentes na universidade. Com os novos contratados, a UFPI chega à marca de 913 servidores, entre docentes e técnicos-administrativos, admitidos ao longo de cinco anos.

Durante a solenidade, Luiz Júnior enfatizou as mudanças ocorridas nos últimos anos, principalmente no que se refere à estrutura e à melhoria das condições de ensino. "Nossa universidade prima pela qualidade, e vamos caminhar juntos para que a UFPI se torne ainda mais referência de qualidade em educação superior", enfatiza.

O reitor Luiz Júnior ainda destacou a importância do Projeto de Expansão e REUNI para o crescimento da universidade. "A UFPI foi uma das primeiras universidades do Brasil a realizar a expansão e já estamos na última e quarta etapa deste projeto, tudo realizado com muito trabalho E meu desafio a vocês que estão entrando para nosso quadro de docentes, é termos uma pós-graduação competitiva", relatou.

Para o professor assistente Francisco Herlon Barros, ser professor da UFPI é a realização de um sonho. "Apesar de ter estudado no Ceará, sempre tive vontade de voltar ao meu Estado, o Piauí está crescendo muito e criando novas oportunidades de ensino. Pretendo realizar muitos projetos na UFPI contribuindo para crescimento do ensino superior na minha terra", relata o professor, Mestre em Educação.

Veja a relação dos nomeados:
• José Maria Pires Meneses Júnior - CT
• Eulálio Gomes Campelo Filho - CCHL/DCCA