CT realiza palestra sobre Tecnologias e Sistemas de "Parede Seca"

18/05/2010 09:01

Acontece nesta terça-feira (18), no auditório do Centro de Tecnologia (CT), a partir das 18h, a palestra Tecnologia e especificação dos Sistemas Drywall por Knauf Drywall, ministrada pelo professor Eng°. Civil Filipe Ferreira Meneses - Coordenador Técnico da Knauf do Brasil. As inscrições custam R$ 3,00 e serão feitas no auditório do CT antes do início da palestra.

Drywall é uma expressão em inglês que significa "parede seca", ou seja, que não necessita de argamassa para sua construção, como ocorre com a alvenaria. A parede Drywall é composta por uma estrutura rígida formada por perfis de aço, nos quais são parafusadas as chapas de gesso especiais para esse sistema.

São inúmeras as vantagens da tecnologia Drywall, quando comparada ao sistema convencional, sendo a principal delas a rapidez de execução, leveza, nível de conforto acústico e resistência ao fogo. Combinadas com aplicação de lã mineral, as placas Drywall oferecem excepcional isolamento acústico. Hoje são consideradas como solução ideal para a construção de home theaters e de cinemas do tipo multiplex, por exemplo.

A palestra é voltada para arquitetos, engenheiros, decoradores e profissionais da construção civil e estudantes dessas áreas, que conhecerão novas tecnologias construtivas disponíveis, porém pouco utilizadas.