Nova modalidade do Paep financia cursos e escolas avançados

17/05/2010 14:41

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior conta com um novo incentivo à produção de conhecimento de alto nível: A modalidade Cursos e Escolas Avançados do Programa de Apoio a Eventos no País (Paep). O recém-publicado edital fomentará a realização de cursos de cunho científico, tecnológico, educacional e cultural promovidos por associações ou sociedades científicas, associações de programas de pós-graduação e de pesquisa e programas de pós-graduação.

Entende-se por cursos avançados as propostas com duração máxima de dois meses e por escolas de estudos avançados, aquelas com duração de dois a seis meses. Alguns dos itens de custeio financiáveis previstos são as passagens e diárias para palestrantes, despesas de locomoção para discentes na modalidade "trabalho de campo", hospedagem, transporte e alimentação de participantes e até mesmo publicação de vídeos, CDs, impressão de pôsteres e aquisição de material de consumo.

São requisitos para o solicitante: o título de doutor por no mínimo cinco anos, currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes e, no caso de sociedades científicas, credenciamento junto à Sociedade Brasileira para o Progresso na Ciência (SBPC).

Confira o edital e o calendário do programa.