UFPI de Floriano realiza I Semana de Enfermagem

12/05/2010 17:09

Dia 12 de maio comemora-se o Dia Mundial do Enfermeiro. Para celebrar esta data o Campus Amílcar Ferreira Sobral, em parceria com os serviços de saúde do município de Floriano, promoveu a I Semana de Enfermagem do CAFS.

O evento que teve como tema "Uma visão holística do Cuidado" realizou discussões e debates entre os profissionais de saúde que compõem a rede de serviços do município, além dos docentes e discentes do curso de graduação em Enfermagem. Dentro da Semana de Enfermagem foram realizadas várias palestras com a participação de enfermeiros de diversos serviços de saúde de Floriano - Programa de Saúde da Família, Centro de Testagem e Aconselhamento, Centro de Atenção Psicossocial, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Hospital Regional Tibério Nunes.

O CAFS entra para a história de enfermagem florianense, dando um grande passo nas discussões em torno da assistência de enfermagem, bem como na formação e socialização de enfermeiros, auxiliares, técnicos, e docentes e discentes da área.

Filipi Gustavo - Coordcom UFPI