Educadores de todo estado discutem regime de ensino integral

11/05/2010 12:06

A Universidade Federal do Piauí está realizando o curso Educação Integral no Programa Mais Educação, dos dias 11 a 13 de maio no Auditório da OAB. O evento é uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura - SEDUC, a Secretaria de Educação Continuada Alfabetização e Diversidade - SEDAC / MEC, a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação - UNIDME, Secretaria de Educação e Cultura e a SEMEC de Parnaíba, Picos, Floriano e Teresina.

Para a assessora do SECAD/MEC, professora Drª Gesuína Leclerc, debates como esse incentivam a aplicação do projeto de educação em tempo integral, "queremos fazer dessa prática algo permanente, envolvendo primeiramente os atores (educadores, professores, coordenadores) e a sociedade", enfatiza a professora.

Estiveram presente na solenidade de abertura, que teve a apresentação do Coral da Unidade Escolar Florestan Fernandes, além dos coordenadores pedagógicos, diretores de escola, professores comunitários, o professor José Ribamar Torres, da Secretária de Educação de Teresina e Viviane Fernandes, da Secretaria de Educação do Estado do Piauí. A conferencista, professora Drª Jaqueline Moll ministrou a palestra Educação Integral, mediada pela professora Drª Glória de Carvalho Moura.

"Vivemos um momento ímpar tanto para o Estado como para a Universidade, esse é o primeiro de vários cursos de extensão para a escola básica. É importante aproximar a Universidade da Escola, para juntos melhorarmos as práticas de ensino", destaca a Pró-Reitora de Extensão da UFPI, Glória de Carvalho.