Trabalho de Nanotecnologia da UFPI é capa da revista Química Nova

11/05/2010 08:48

O trabalho da Pós-Graduação em Química desenvolvido pelo Prof. Dr. Welter Cantanhêde da Silva intitulado " Organização supramolecular da ftalocianina de cobalto(II) e seu efeito na oxidação do aminoácido cisteína " da área de nanotecnologia foi escolhido para ser capa da nova edição da prestigiada revista Química Nova.

O trabalho baseou-se no estudo de novas propriedades da cisteína após contato com plataformas nanoestruturadas. Além do professor Welter, participaram deste trabalho os alunos de mestrado (Amanda Costa e  Roberto Luz) e de graduação (Luana Ferreira), com colaboração dos professores José Ribeiro (DQ) e Frank Crespilho (UFABC).

"Foi com grande alegria e satisfação que recebemos a notícia que este trabalho na área de nanotecnolgia havia sido escolhido, dentre muitos, para ser capa da conceituda revista Química Nova. É muito gratificante colocar o estado do Piauí num patamar tão elevado e que poucas universidades têm este privilégio. Definitivamente, a Pós-Graduação em Química da UFPI tem conseguido grandes avanços em suas linhas de pesquisa. Isto só ratifica o grande esforço e compromisso de seus professores com a pesquisa científica de excelência." comenta o Welter Cantanhêde.

Atualmente, o pesquisador está na Espanha realizando um estágio de Pós-Doutoramento na Universitat Autónoma de Barcelona com previsão de retorno à UFPI para início de agosto.

Acesse aqui a edição da revista: http://quimicanova.sbq.org.br/qn/qnol/2010/vol33n3/index.htm