UFPI fortalece apoio às empresas Jr

10/05/2010 11:59

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) deu um grande passo para apoiar as  Empresas Jr. e Incubadoras.O reitor Luiz Júnior reuniu-se na manhã desta segunda-feira(10) com professores, a coordenadora do NINTEC(Núcleo de Inovação e tranferência de tecnologia), Maria Rita, o coordenador da Incubadora do Agronegócio, Miguel Cavalcante e alunos representantes dos cursos de Administração, Química, Economia, Contabilidade para   analisar as necessidades e projetos das empresas Jr.

" Acho muito importante essa iniciativa de apoio às  empresas Jr. Somos empresas formadas apenas por estudantes e agora adquirimos o respaldo da Reitoria e incentivo financeiro", destaca a aluna de Administração e Diretora de P&D (Projetos e Desenvolvimentos) da Empresa Jr. Visconde de Mauá.

O reitor Luiz Júnior incentivou a prática da pesquisa e das empresas Jr. destacando que o NINTEC é o melhor do Nordeste no quesito instalações, pesquisa e patentes.

"A Incubadora do Agronegócio é uma iniciativa da UFPI em parceria com a EMBRAPA e o SEBRAE, que tem dado muito certo. Nossos alunos já saem do curso com clientes próprios", enfatiza Miguel Cavalcante, coordenador da Incubadora.

Durante a reunião foi proposto ao Prefeito Universitário, Francisco Monteiro, a criação de um prédio para abrigar as empresas Jr,  além da elaboração do projeto  para a solicitação de recursos junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia. Provisoriamente, foram disponibilizadas salas do prédio da Incubadora do Agronegócio para a instalação das empresas de Economia e Química.