Vão até o dia 28as comemorações em homenagem aos 56 anos do CAT

10/05/2010 11:25

O Colégio Agrícola de Teresina (CAT), deu início na manhã desta segunda-feira (10) à programação em comemoração aos 56 anos de fundação do colégio. A abertura do evento foi marcada por um café da manhã na unidade III do Restaurante Universitário, em seguida houve o hasteamento das bandeiras.

O CAT montou uma programação especial que vai do dia 10 até o dia 28 de maio, que inclui palestras, gincana, bazar, ações sociais e apresentações culturais. "Todos os anos nós comemoramos o aniversário do colégio. Esse ano vamos fazer uma comemoração especial da qual todos os alunos irão participar e trocar experiências", relata Rita Magalhães, coordenadora do evento.

A programação desta segunda-feira ainda contou com uma missa, celebrada pelo Pe. Ranieri Alencar, ex-aluno do colégio, e a formação das equipes da gincana, que terá provas culturais e esportivas. Estiveram presentes na celebração o diretor do colégio Francisco de Assis Sinimbú Neto, vice-diretor e os coordenadores dos cursos técnicos.

O diretor do colégio deu as boas-vindas aos alunos e agradeceu a presença de todos. "Nossa escola está de parabéns pois ao longo destes 56 anos houveram muitas conquistas, hoje o CAT é referência no ensino médio e técnico e nossos alunos se destacam cada vez mais em vestibulares e concursos públicos ".

A aluna Ariane Ferreira, natural da cidade de Coelho Neto (MA), estudante do curso técnico de nível médio em Agropecuária destacou a importância da comemoração do aniversário do colégio pelo excelente trabalho prestado à sociedade. "O CAT é muito importante pois abre várias portas para o mercado de trabalho".