DCE promove a II Mostra Cultural - Ano Oscar Niemeyer

17/05/2010 07:43

Acontecerá nos dias 18 a 21 de maio, a II Mostra Cultural - Ano Oscar Niemeyer, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da UFPI. As inscrições podem ser feitas no período de 03 a 17 de maio no Centro Acadêmico de Música e Artes Visuais ou no DCE, no valor de R$ 5,00. Calouros não pagam taxa de inscrição.

Nesta terça-feira (18), no auditório Noé Mendes (CCHL), as 18h, a professora Alcília Afonso ministrará a palestra "50  anos - Oscar Niemeyer" e as 19:30h, no Espaço Rosa dos Ventos, Mesa de Abertura e Espetáculo Molduras - Baseado no Diário da Artista Frida Kahlo.

O evento ainda terá além da exposição de 25 painéis retratando a obra de Oscar Niemeyer, palestras, mesas redondas, GD's, oficinas o II Festival de Música Autoral e exposição de trabalhos artísticos. As inscrições para o Festival de Música Autoral e de Trabalhos Arstísticos podem ser feitas até o dia 17 de maio, no CAMA (Centro Acadêmico de Música e Artes Visuais), serão seis bandas selecionadas, com premiação pra o 1º, 2º e 3º lugar. Os Trabalhos Artísticos tem como tema, a Sustentabilidade e Arquitetura; e podem participar fotografia, pintura, escultura, gravura, objetos, assembleges e instalações. Confira o edital e envie sua inscrição acessando www.mostraebienal.blogspot.com.

Palestra: 103 anos Niemeyer

Em 2010,o genial arquiteto completa 103 anos de vida, com uma intensa e rica produção, dando exemplo de criatividade e inovação constante projetual. A palestra tratará de expor através de slides comentados a trajetória profissional do arquiteto, enfocando algumas de suas mais importantes obras no cenário nacional.

Veja a programação parte I e parte II.