Colégio Agrícola de Teresina comemora 56 anos de fundação

07/05/2010 11:04

O Colégio Agrícola de Teresina (CAT) completa, nesta segunda-feira (10), 56 anos de fundação e, para comemorar a data, o CAT  montou uma programação especial que inclui palestras, gincana, bazar, ações sociais e apresentações culturais.

A abertura do evento será marcada por um grande café da manhã oferecido a toda a comunidade acadêmica a partir das 7 horas na unidade III do Restaurante Universitário. Após o café acontecerá o hasteamento das bandeiras e a celebração religiosa. A programação para o dia 10 conta ainda com a formação das equipes da gincana, que terá provas culturais e esportivas.

No encerramento do evento, no dia 28 de maio, acontecerá competições esportivas e uma ação social. "Na ação social cada curso vai desenvolver suas ações para a comunidade. Os alunos do curso técnico de enfermagem, por exemplo, vão verificar pressão arterial, fazer teste de glicemia e obesidade", enumera Rita Magalhães, coordenadora do evento. Atualmente o colégio oferece Ensino Médio e os cursos técnicos de Enfermagem, Agropecuária e Informática.