Alunos de Educação Física promovem atividades no abrigo S.Lucas

05/05/2010 10:51

Com a finalidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido há mais de cinco anos no Abrigo S. Lucas, os novos alunos do curso de Educação Física da UFPI visitaram o local a fim de planejar as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2010.

Segundo o prof. David Emérito, responsável pelas atividades, iniciativas como essa são importantes para a manutenção da qualidade de vida dos idosos. "Além de proporcionar momentos de lazer através de atividades físicas adequadas à população do abrigo, os alunos promovem atividades recreativas nas principais datas comemorativas e, a simples presença dos alunos nestas datas, proporciona momentos de descontração e companhia, principal queixa dos idosos", afirma.