Professora de Moda da UFPI tem dissertação premiada e publicará livro

05/05/2010 08:06

A professora Emanuelle Kelly Veras, do curso de Bacharelado em Moda, Design e Estilismo da Universidade Federal do Piauí, obteve a premiação de melhor dissertação no Concurso CH/UFC - 2010. A cerimônia de premiação acontece nesta quarta-feira (05).

A dissertação vencedora, nomeada "Quando a cultura entra na moda: a mercadologização do artesanato e suas repercussões no cotidiano de bordadeiras de Maranguape", foi um trabalho desenvolvido durante o mestrado em Sociologia da UFC. A pesquisadora propõe uma reflexão sobre os efeitos da interação entre o design e a produção artesanal no Brasil, tendo como recorte empírico a realidade das bordadeiras que vivem no município de Maranguape - CE.

A premiação fez parte das atividades da VII Semana de Humanidade da UFC. Ainda hoje, Emanuelly Kelly assinará os termos para a publicação de sua dissertação em formato de livro pela EdUFC (Editora da Universidade Federal do Ceará).