Bom Jesus ganha Restaurante Universitário

04/05/2010 11:48

Nesta terça-feira, 04 de maio, o Campus Prof.ª Cinobelina Elvas, no município de Bom Jesus, foi presenteado com a inauguração do "Restaurante Universitário Prof. Dr. Marcelo Luiz de Andrade". O novo restaurante atenderá ás necessidades da comunidade acadêmica com uma estrutura moderna e confortável. Na inauguração, além do reitor Luiz Júnior e de grande parte da administração superior, estavam presentes várias lideranças da região, como os prefeitos de Bom Jesus, Alcindo Piauilino e de Cristino Castro, Zacarias dos Santos.

Foram investidos aproximadamente R$ 1,2 milhão na construção do novo RU. A previsão é que, diariamente, sejam produzidas 3 mil refeições. Porém, a capacidade de produção dos equipamentos pode chegar a 5 mil refeições diárias. A capacidade total do Restaurante é de 156 lugares. Os preços do bandejão serão os mesmos dos restaurantes de Teresina: R$ 0,80 para alunos, R$ 1,25 para funcionários e terceirizados e R$ 3,00 para visitantes. O RU abrirá para almoço e jantar, às 12h e 17h, respectivamente.

O restaurante universitário vai facilitar a vida dos estudantes e funcionários do campus. "A maioria das nossas aulas são manhã e tarde, com o RU nós não vamos mais precisar ir em casa para almoçar, vamos ganhar tempo. Além do que, o preço é acessível para todos os alunos e podemos contar com refeições variadas todos os dias", relata Leidiane Ferreira, aluna do 4° período de Engenharia Florestal.

O reitor Luiz Júnior ressaltou os números que comprovam o crescimento da UFPI nos últimos anos, especialmente os que colocam o Campus de Bom Jesus como um bom exemplo da força do interior. “Em muito pouco tempo, o campus de Bom Jesus se tornou referência em qualidade e muito contribui para o desenvolvimento do sul do nosso estado. Por isso precisamos que nossos líderes invistam na cidade, em energia, internet de alta velocidade, estradas. Isso também é investir na educação”, destacou o reitor.

Com o novo restaurante, a comunidade vai poder fazer refeições balanceadas, com condições higiênicas dentro dos padrões exigidos e, principalmente, respeitando os hábitos alimentares da região. No menu, respeito aos gostos regionais e um cardápio variado, composto por elementos como, por exemplo, a carne de caprinos e ovinos, bastante consumida na região.

O Restaurante Universitário leva o nome de "Prof. Dr. Marcelo Luiz de Andrade", em homenagem ao já falecido professor, que fez muito pelo campus. Marcelo Luiz de Andrade fez parte da 1ª leva de professores no Campus Cinobelina Elvas, ingressou em setembro de 2006 - era graduado, mestre, doutor e pós-doutor em Química. Contribuiu muito para o crescimento e melhoria da universidade.