Curso de Farmácia promove campanha pelo uso racional de medicamentos

04/05/2010 11:08

O uso inadequado de medicamentos é responsável por matar cerca de 20 mil pessoas no Brasil. Visando combater o mau uso, o curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí promove nesta quarta-feira, dia 05, a Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos. O evento é uma parceria entre o Centro Acadêmico de Farmácia, professores e o Conselho Regional de Farmácia e acontecerá nos hospitais Getúlio Vargas (HGV), Lineu Araújo e no Hospital e Maternidade Dirceu Arcoverde.

A campanha será uma conscientização feita através da entrega de panfletos e da orientação sobre armazenamento de remédios, o uso inadequado das plantas medicinais e a importância do farmacêutico nas farmácias. "Esse evento acontecerá em diversas partes do Brasil, com o intuito de esclarecer a população sobre os riscos da auto medicação e a importância do profissional de farmácia", enfatiza o professor André Luís, organizador da campanha.

Os estudantes que participarão da campanha, recebem um treinamento nesta terça-feira (04), no auditório de Farmácia, às 17h, com os professores André Luís e Socorro Cordeiro, além do representante do Piauí no Conselho Federal de Farmácia, José Vilmare.