CAF alia potencialidades da região com formação profissional

04/05/2010 08:54

Com o intuito de aliar as potencialidades locais da região e o aprendizado, o Grupo de Estudo e Trabalho Apícola (GTA), formado por alunos do curso técnico em agropecuária do Colégio Agrícola de Floriano (CAF), realiza uma série de ações na região de Floriano. O grupo foi criado em 2008 por iniciativa do professor da disciplina de apicultura do CAF, Laurielson Chaves.

Em mais uma ação do grupo, foram capturados dois enxames em uma residência na cidade de Floriano. "Estes enxames são capturados e levados para o apiário-escola da fazenda agropecuária do CAF. Estas capturas ajudam a retirar os enxames de áreas de risco para a população e contribuem para aumentar o número de colméias povoadas do nosso apiário-escola", relata Laurielson Chaves.

Estas colônias servirão para as aulas práticas e para a realização de pesquisas. Segundo o aluno Elói Carvalho, a participação nas atividades do grupo é importante para  formação profissional,  pois se realiza na prática tudo o que foi apresentado na teoria.