Grupo de Pesquisa do Campus de Picos expõe projeto de extensão em Museu

30/04/2010 10:11

Com o intuito de valorizar e difundir o patrimônio artístico, cultural e histórico  piauiense, o Grupo de Pesquisa Rede com Literatura e História (RELIH) formado por alunos e professores do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, desenvolve o projeto de extensão Conhecendo Pinturas Rupestres no Piauí, com a coordenação da professora Ana Maria Koch.

O projeto de extensão propõe uma relação entre a universidade e a sociedade com à exposição do projeto no Museu Ozildo Albano, situado no centro da cidade de Picos. O museu passará por uma ampliação e terá um acréscimo de 300m², contando com quatro salas novas para as exposições, além de um auditório para 80 pessoas e uma sala para o acervo de reserva técnica.

"A nossa universidade sempre realiza projetos onde a comunidade possa ter livre acesso aos nossos trabalhos. Além do meu, há também um projeto que se responsabilizou em scannear todos os documentos do museu", enumera a professora ao comentar a importância da universidade estar sempre em contato com a sociedade.

A Universidade Federal do Piauí desenvolve projetos de extensão que atua nas áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho.