Coletânea reúne trabalhos sobre a relação Estado e Sociedade

29/04/2010 16:06

Uma coletânea para divulgar a produção realizada por ex-alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas. Esse é objetivo do livro Caderno de Políticas Públicas - Estado e Sociedade, que será lançado no dia 25 de maio, às 18h, no Auditório Noé Mendes do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

A obra, organizada pelas professoras Simone Guimarães e Maria D'alva Macedo, reúne 16 artigos que têm como temática central o Estado e a Sociedade. Do total de trabalhos, seis são da área Seguridade Social, quatro refletem a Questão Agrária e o Meio Ambiente, três discutem as temáticas da Justiça e da Segurança Pública, dois ressaltam a Educação e, o último analisa a identidade paterna após a ruptura dos laços conjugais.

De acordo com a professora Simone Guimarães, os autores trazem o debate sobre o Estado e a Sociedade na realidade brasileira e piauiense de modo sério e comprometido. "Essa produção objetiva também contribuir para o avanço do conhecimento científico e social da humanidade e das relações entre Estado e Sociedade", ressalta.

O Caderno de Políticas Públicas está em seu segundo número e é editado pela Editora Gráfica da Universidade Federal do Piauí e catalogado pela Biblioteca Carlos Castello Branco.