Obras do Campus de Floriano estão em fase de conclusão

27/04/2010 11:14

As obras de conclusão do Campus Universitário Amílcar Ferreira Sobral, localizado no município de Floriano, estão andando a todo vapor. Integrante do programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), o campus contará com uma estrutura de 10.472m², dividida em vinte salas de aulas, vinte laboratórios e 45 áreas administrativas.

Formando alunos nos cursos de Administração, Enfermagem, Pedagogia e Ciências Biológicas, a comunidade de Floriano ganha mais em qualidade de educação, o campus proporciona uma formação mais qualificada com investimentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão dentro e fora da instituição.

O campus vem revolucionando o ensino superior na região Sul do Piauí. "A UFPI de hoje é a instituição que os piauienses esperavam há 39 anos. A criação do Campus de Floriano veio em muito acrescentar, na medida em que o desenvolvimento só acontece com ações ousadas que tornam o Piauí cada vez mais competitivo", destaca o reitor Luiz Santos Júnior.

A Universidade Federal do Piauí é modelo de expansão no Brasil, o resultado pode ser visto em salas de aula e de professores, laboratórios, bibliotecas, departamentos, setores administrativos, banheiros, rampas e salas de apoio para diversos cursos.