Campus de Picos realiza parcerias com Cooperativas Apícolas

27/04/2010 10:02

Professores do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, se reuniram com o presidente da Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido (Casa Apis), Antônio Leopoldino, para discutirem futuros projetos a serem desenvolvidos em parceira entre a UFPI, Casa Apis e CENTAPI (Centro de Tecnologia Apícola do Piauí).

Na ocasião discutiu-se o amplo campo de pesquisa que a cooperativa oferece, em áreas que podem abranger os diversos cursos existentes no campus de Picos, como Biologia, Nutrição, Administração e outros, e um possível envolvimento entre docente, discentes e membros da Casa Apis e do CENTAPI.

"O CENTAPI possui um alto potencial tecnológico e estas parcerias serão de grande valor para pesquisa e graduação do campus de Picos. Nossos alunos terão oportunidades de estagiar e produzir projetos científicos", relata a professora Hercília Santos, diretora do campus.