Alunos do CAF utilizam livros de autoria de professor do colégio

23/04/2010 10:10

Os alunos do curso técnico de informática do Colégio Agrícola de Floriano (CAF) da Universidade Federal do Piauí utilizam livros de autoria do Prof. Ivan Max Freire de Lacerda, professor da referida instituição. O professor é autor de diversos livros na área de informática.

Os livros "Microcomputadores - Montagem e Manutenção" e "Cabeamento Estruturado - projeto, implantação e certificação" são usados nas disciplinas de Arquitetura e Manutenção de Computadores e Redes de Computadores, respectivamente. O professor doou um exemplar do livro para cada aluno de forma que eles pudessem usá-los tanto em sala de aula como nos seus estudos em casa.

O livro de montagem e manutenção teve sua primeira edição publicada em 2004, pela editora do Senac Nacional, e está atualmente na terceira edição com mais de 20 mil exemplares comercializados. Ele é atualmente adotado por várias escolas técnicas do Brasil. Já o livro de Cabeamento foi lançado em 2002 e está atualmente esgotado sem previsão de nova tiragem. O professor tem também dois livros publicados pela editora Digerati Books tratando sobre Hardware de computadores.