Publicado o primeiro número da Revista Comunicata Scientiae

22/04/2010 16:02

Foi publicado o primeiro número do periódico científico em Ciências Agrárias e Ambientais editado pela Universidade Federal do Piauí, Campus "Profª Cinobelina Elvas", em Bom Jesus.

Comunicata Scientiae é um periódico open access, ou seja sem custo de publicação, profissionalmente editado, revisado e julgado pelos editores e de livre acesso a usuários para consulta e uso. Publicada em volumes anuais com dois números, em Junho e Dezembro, respectivamente, a publicação é eletrônica e impressa.

A revista é dedicada à rápida publicação de contribuições originais na forma de artigo, nota científica ou revisão de literatura em português, espanhol e, preferencialmente, em inglês, com o objetivo de dar mais visibilidade aos trabalhos publicados e a fins de registro dos conteúdos criados nas áreas de ciências ambientais e agrárias.

São apresentados nesse número onze trabalhos julgados pelo processo de avaliação por docentes das seguintes instituições: University of Applied Sciences Weihenstephan (Alemanha), National Research Center (Egito), Universidade Estadual Paulista, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Embrapa Caprinos, Embrapa Semi-Árido e Universidade Federal do Piauí.

Para mais informações, obtenção das normas e submissão de trabalhos acesse o endereço http://www.leg.ufpi.br/comunicata ou envie e-mail à comissão editorial editor.comunicata@ufpi.edu.br.