Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente apresenta 100ª Dissertação

20/04/2010 16:35

Na próxima quinta-feira (22), o Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente atingirá uma nova marca. Neste dia, a partir das 8h, no auditório do TROPEN, será defendida a centésima dissertação do Programa de Pós-Graduação. A tese, intitulada Impactos ambientais causados por pontes na zona urbana de Teresina: caracterização e propostas mitigadoras, da mestranda Maura Cristina Pinheiro, tem orientação do Prof. Dr. Pedro Wellington Gonçalves.

Desde a primeira turma, ainda em 2002, o MDMA vem contribuindo com a sociedade piauiense e regional, capacitando profissionais para atuarem nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão, com a preocupação de promover um desenvolvimento com sustentabilidade.

De acordo com o professor José Luis, coordenador do MDMA, o feito só foi possível graças aos esforços de todos que fazem o MDMA, funcionários, discentes e docentes. "Queremos agradecer o apoio recebido das instâncias superiores da UFPI, assim como das agências financiadoras de bolsas de estudo (CNPq, CAPES, DAAD e FAPEPI), ao tempo em que renovamos nossos compromissos de continuar trabalhando para ampliar cada vez mais o número de profissionais capacitados a discutirem os problemas socioambientais da nossa sociedade", diz o professor.