Mestrado em Ciência Política apresenta sua segunda defesa de dissertação

20/04/2010 11:27

O Mestrado em Ciência Política realizará, nesta sexta-feira (23), sua segunda defesa de dissertação de Mestrado. O mestrando Adriano Craveiro Neves, orientado pelo pesquisador Cleber de Deus, apresentará a dissertação com o tema: Geografia do Voto e Conexão Eleitoral nas Eleições de 1994 a 2006 para Deputado Federal no Piauí.

A proposta da dissertação é verificar como se estabelecem as relações entre os deputados federais eleitos no período analisado, suas bases eleitorais e a atuação parlamentar na Câmara Federal a partir do padrão de votação desses deputados (se votação concentrada ou dispersa). A tese presente no estudo é que um determinado padrão de votação espelha práticas legislativas diferenciadas dos Deputados Federais piauienses.

A defesa acontecerá as 15h, no Auditório Noé Mendes (CCHL) e terá na banca examinadora os professores, Dr. Cleber de Deus Pereira da Silva, Dr. Márcio Grijó Vilarouca e o Dr. Alan Daniel Freire de Lacerda.