Café Filosófico de Picos começa na próxima quarta-feira (28)

20/04/2010 08:18

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, iniciará, na próxima quarta-feira (28), o projeto Café Filosófico. O projeto acontecerá a partir das 19h, no auditório do campus.

O primeiro encontro, organizado pelo professor Daniel Arruda Nascimento, terá como tema Modernidade e crise de sentido. O debate será ministrado pelo professor Dr. Denis Barros de Carvalho e aberto a todos os interessados.

O projeto realizará encontros mensais, trazendo temas de interesse científico e geral, abordados de um ponto de vista filosófico, em linguagem acessível, com o objetivo de promover um amplo e democrático debate.

"Queremos promover um intercâmbio de idéias e experiências e, a integração da universidade com a comunidade externa. O projeto visa estimular processos de construção e transmissão de conhecimentos de abragência universal, através da consolidação educacional e cultural, com práticas de diálogo que levem a uma maior atuação na vida acadêmica e social", explica o coordenador do projeto, Professor Daniel Arruda.

Os encontros acontecerão sempre às quartas-feiras. Confira a agenda do Café Filosófico.