Festival Internacional de Música atrai estudantes e profissionais

16/04/2010 07:51

Estudantes de música de todo o país se reunirão em Campina Grande (PB) para participar do 1º Festival Internacional de Música da cidade. O evento, que contará com músicos de universidades norte-americanas e músicos locais, acontecerá de 31 de maio a 5 de junho, no Centro de Convenções Raymundo Asfora.

Organizado pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e UFCG (Universidade Federal de Campina Grande, o Festival terá como foco a música de câmara. Além disso, há a intenção de estimular a interação com o público e formar uma tradição deste tipo de apresentação nos músicos que se encontram em formação nas escolas.

Haverá, ainda, durante o Festival, ensaios dirigidos, aulas individuais, palestras e concertos de alunos e professores de música. O corpo docente do Festival será formado por professores oriundos de quatro universidades americanas - Kean University, Louisiana State University, Nicholls State University e University of Montevallo -, por um músico ligado à Camera Bern e ao Offenburg Trio, da Suíça, e pelos professores da UFG (Universidade Federal de Goiás) e UFPB, com titulação de doutorado.

O Centro de Convenções Raymundo Asfora fica na rua Engenheiro José Bezerra, 400, em Campina Grande, na Paraíba. O telefone para contato e informações é o 83-3310-4000.