Teresina recebe reunião do FORTEC-NE no dia 22

16/04/2010 10:19

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (Nintec) realizará, na próxima quinta-feira (22), no auditório do setor de esportes a V Reunião Plenária do Fórum de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC-NE). A reunião, que iniciará às 8h, tem como tema A Propriedade Intelectual e as Universidades Públicas do Brasil: Desafios e Oportunidades.

O encontro tem o objetivo de congregar acadêmicos e representantes da UFPI. "Serão discutidos temas interessantes, e vamos ter a oportunidade de compartilhar as experiências e desafios dos NITs-NE", relata a professora Maria Rita Santos, coordenadora do NINTEC/UFPI

Durante a manhã acontecerá a mesa Políticas e Incentivos a Inovação Tecnológica nas ICTs com três palestras. Um dos destaques é a palestra Inovação Tecnológica e a Abordagem Patentear versus Publicar com o representante do FORTEC nacional. Já no turno da tarde serão discutidas as experiências e desafios dos NITs com representantes de todo o Nordeste.

Antes do evento, às 8h, acontecerá o credenciamento dos participantes, no Auditório do CCS, e logo em seguida as outras atividades da programação.