Campus de Picos desenvolve projeto de rotulagem da castanha do caju

16/04/2010 08:13

Alunos e professores do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, apresentaram no último dia 13, no Auditório do SEBRAE de Picos, o projeto de Elaboração de Rotulagem da Castanha. O projeto é uma parceria da ITES/UFPI com o empreendimento solidário COCAJUPI (Central de Cooperativas de Cajucultores do Piauí).

A aluna Cinthya Rocha, bolsista do curso de Nutrição, apresentou o resultado dos testes, destacando as qualidades encontradas na amêndoa da castanha de caju produzida pelos cooperados da COCAJUPI. Com a análise das amêndoas fritas e cozidas, foi possível identificar vários elementos de grande relevância, tais como: teor de calorias, proteínas, carboidratos, gorduras e outras informações nutricionais. A partir destes dados foi elaborado um rótulo nutricional para a embalagem dos produtos contendo as informações necessárias ao consumo saudável e balanceado da amêndoa da castanha do caju.