Professores da UFPI terão direito a plano de saúde; Veja o cronograma

15/04/2010 17:08

Depois de um intenso trabalho da Administração Superior junto ao Ministério do Planejamento, a Universidade Federal do Piauí foi autorizada nesta quinta-feira (15), a estender o plano de saúde para todo o quadro de docentes da instituição, incluindo ativos, inativos, dependentes e pensionistas. Atualmente apenas os técnicos-administrativos têm direito ao plano.

O reitor Luiz Santos Júnior explica que essa é uma luta de anos que, finalmente, foi vencida. "Essa é uma reivindicação antiga dos nossos docentes, que até então não tinham esse direito. Agradecemos ao Governo Federal por esse entendimento e da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior", comemora o reitor da UFPI.

Para garantir o direito, os professores receberão todos os esclarecimentos da empresa conveniada para prestar o serviço de saúde, a GEAP. Paralelo a isso, haverá reabertura do prazo para adesão ou migração para os que optarem pelos serviços conveniados.  Os servidores que optarem por permanecer nos planos já contratados serão reembolsados. O ressarcimento será feito de acordo com as instruções disponíveis na Divisão de Direitos e Deveres da Diretoria de Recursos Humanos.

Confira abaixo o cronograma de Adesão ao Plano GEAP:

*26/04 - Apresentação dos Planos de Convênio GEAP, das 16 às 18hs;

*27 a 30/04 - Assinatura de adesão à GEAP, das 14 às 17hs, na sala de reunião do PREUNI.