UFPI realiza Seminário sobre Educação de Jovens e Adultos

15/04/2010 14:52

Professores e gestores dos Colégios Agrícolas vinculados à Universidade Federal do Piauí discutem, nesta sexta-feira (16), a educação voltada para jovens e adultos. Os debates acontecem durante o Seminário de Avaliação do PROEJA, que acontece no Colégio Agrícola de Teresina a partir das 8h. O evento acontece até às 17h.

O foco principal do seminário deste ano é a formação continuada para docentes, técnicos administrativos e gestores visando à implementação da Educação Profissional integrada a Educação a Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). O tema será abordado durante palestras e relatos de experiências vivenciadas nos Colégios Agrícolas da UFPI.

Durante a manhã, o professor da Universidade Tecnológica do Paraná, Dr. Domingos Leite Lima Filho, ministra a palestra sobre os desafios e perspectivas existentes na integração entre a educação profissional e o ensino básico. A palestra, cujo tema é "Políticas Públicas: Educação profissional integrada ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos", abre o seminário às 8h.

No turno da tarde, a partir das 8h, alunos e professores dos colégios Agrícolas de Teresina, Bom Jesus e Floriano irão expor suas experiências através de relatos. Na oportunidade, eles irão relatar suas impressões sobre a implantação do PROEJA.

Manhã - 8:00h as 12:00h

1. Palestra sobre Políticas Públicas: Educação Profissional integrada ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos - desafios e perspectivas, seguida de discussões e esclarecimentos de dúvidas, tendo em vista a continuidade do Programa no âmbito de Política Pública.
Palestrante: Prof. Dr. Domingos Leite Lima filho, professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
Coordenadora: Profa. Dr. Maria da Glória Carvalho Moura

Tarde - 14h as 17:00h

2. Relato de experiência: A Implantação do PROEJA na voz do professor
Representante dos professores e dos gestores dos Colégios Agrícolas de Teresina, Bom Jesus e Floriano.
Coordenadora: Profa. Teresa Cristina

3. Relato de experiência: A Implantação do PROEJA na voz do aluno
Representante dos alunos dos Colégios Agrícolas de Bom Jesus e Floriano.
Coordenadoras: Profa. Dra. Maria da Glória
Barbosa Lima