Obras do Hospital Universitário estão em fase de acabamento

16/04/2010 09:37

Todos os dias, cerca de 400 homens trabalham para a realização de um dos maiores sonhos de quem faz parte da história da Universidade Federal do Piauí. As obras do Hospital Universitário estão em fase de acabamentos, após 22 anos de espera, o HU passará a ser o maior hospital do Piauí, oferecendo à comunidade um amplo espaço de aprendizagem e prestação de serviços.

75% das obras de requalificação do HU estão concluídas

"Estamos com 75% da área em fase de acabamento, começamos a montar todo o sistema de iluminação, climatização e enceramento de piso", relata Marco Antônio Mastrângelo, fiscal da obra. O Hospital Universitário conta com 12.653,00m de dutos e tubulações, 237 fancoils, que são os aparelhos propriamente dito, 1.103 dampers, que são as saídas de ar-condicionado, 93 quadros elétricos para seccionamento de chillers e 597 pontos de rede.

"Estamos num momento decisivo e de concretização do sonho de todos da academia. O HU vai ser um hospital multidisciplinar, vai beneficiar alunos de todas as graduações. Nossos alunos vão ter a oportunidade de aliar com mais qualidade o ensino, a pesquisa e extensão. O HU não é só um hospital, é um hospital-escola, esta é a grande diferença", afirma o reitor Luiz Santos Júnior.

O reitor Luiz Santos Júnior acredita que este é um momento decisivo e de concretização de um sonho

O Hospital Universitário é a última obra inacabada da Universidade Federal do Piauí e contou com total apoio do Governo Federal. "O MEC autorizou a compra de todos os equipamentos, estamos prestando conta através de fotos e documentos do andamento das obras. Contamos com o total apoio do ministro Fernando Haddad, que reconhece a qualidade do nosso trabalho", afirma o reitor.

Com o HU, a Universidade Federal do Piauí ajuda a consolidar o Piauí como um estado-modelo em oferecimento de serviços de saúde, além de prestar mais um serviço essencial à sociedade.

... com ele, a UFPI pretende consolidar o Piauí como um estado-modelo em oferecimento de serviços de saúde