UFPI realiza I Encontro Piauiense de Avicultura

14/04/2010 10:58

Na manhã desta quarta-feira (14), no Auditório do CCN aconteceu a cerimônia de abertura do I Encontro Piauiense de Avicultura. O encontro, que acontecerá durante todo o dia, apresenta ciclos de palestras destacando nutrição e criação de aves em climas quentes e sistemas construtivos modernos em avicultura.

O evento conta com a participação de alunos, professores, técnicos e produtores. "O Piauí tem grande capacidade para sustentação da avicultura. As palestras possibilitam aos estudantes da graduação e pós-graduação uma visão ampla do crescimento da avicultura", afirma o professor Agustinho Valente, um dos organizadores do evento.

Presente na abertura, o reitor Luiz Santos Júnior destacou a importância de eventos deste nível na universidade. "A UFPI proporciona não só aos alunos, mas também, aos produtores e técnicos interessados em avicultura, um aprofundamento no assunto, já que tem uma grande importância econômica para o Estado do Piauí".

O encontro é uma organização do Centro de Ciências Agrárias, Departamento de Zootecnia e Associação Piauiense de Avicultura (APIA).