Farmácia Escola promove a primeira ação em Saúde nesta sexta

15/04/2010 09:57

A Farmácia Escola da Universidade Federal do Piauí realiza, nesta sexta-feira (16), a I Ação em Saúde da Farmácia Escola Profa. Dra GRAÇA CITÓ. O evento acontecerá na Farmácia Escola da instituição, que fica próxima ao Espaço Cultural Rosa dos Ventos, das 8h às 13h. A ação será voltada para alunos, professores, servidores e comunidade em geral.

Serão prestados serviços como aferição de pressão arterial, avaliação da glicemia, informação sobre o uso racional de medicamentos e plantas medicinais. Na I Ação em Saúde da Farmácia, será lançado o projeto de extensão "Hipertensão Arterial: um olhar farmacêutico".

"O projeto Hipertensão arterial: um olhar farmacêutico visa fazer um acompanhamento de pacientes hipertensos aqui na Farmácia Escola da Universidade. Essa iniciativa é pioneira no Piauí. Além do acompanhamento desses pacientes, também estaremos fazendo o monitoramento da adesão terapêutica de pacientes hipertensos cadastrados no programa Hiperdia na Cidade de Teresina, em 10 unidades de saúde da capital", explica o coordenador da Farmácia Escola Profa.Graça Cito, Professor André Luís Menezes.