13/04/2010 09:25

A Universidade Federal do Piauí vem, através desta nota, comunicar o falecimento do professor do departamento de Ciências Jurídicas Francisco de Assis Couto Castelo Branco, de 68 anos. O professor, que era adjunto com Dedicação Exclusiva, foi vítima de uma insuficiência cardíaca na noite desta segunda-feira (12/04).

Mais conhecido como Professor Castello, Francisco de Assis foi admitido pela UFPI em 1987 e lecionava as disciplinas Direito Romano e Direito Civil VI. Ele tinha por volta de 40 anos de magistério e foi coordenador e chefe de departamento do curso de Direito por vários anos.

"Toda a comunidade, todo o departamento, professores, alunos e servidores estão sensibilizados e pesarosos com essa notícia", afirma o atual chefe de departamento do curso de Ciências Jurídicas, professor Nelson Juliano.

O sepultamento acontece às 10h da manhã desta terça-feira (13), no cemitério São José, zona Norte de Teresina.

A UFPI presta suas condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.