UFPI promove II Semana Acadêmica de Ciência da Computação

12/04/2010 15:58

Durante uma semana, a Universidade Federal do Piauí será palco da II Semana Acadêmica de Ciência da Computação (SACIC). O evento é promovido pelos alunos de Bacharelado em Ciência da Computação da UFPI e acontecerá de 26 a 30 de abril, no Centro de Ciências da Natureza (CCN).

Em sua segunda edição, a SACIC contará com minicursos, palestras, apresentação trabalhos de alunos de iniciação científica, além de uma meia-maratona e um Prêmio Universitário de Programação - P.U.P. No último dia, haverá uma mesa redonda sobre os temas atuais da área.

As palestras discutirão temas como a interatividade da TV Digital, o desenvolvimento de emuladores para vídeo-game, Diagnóstico Auxiliado por Computador de Doenças de Retina e redes de acesso óptico. Serão oferecidos onze minicursos, que variam de Princípios de Programação Orientada a Objetos usando Java a Desenvolvimento Web com Joomla.

Para participar, o interessado deve preencher o formulário de inscrição e enviar para o email sacic2010@yahoo.com.br, criando assim uma reserva de vaga. A partir daí, deve ser efetuado o pagamento da inscrição em 48h, caso contrário a reserva será cancelada e a vaga liberada. O pagamento deve ser feito via depósito e o comprovante enviado para o mesmo endereço de e-mail. Seguem os dados da Conta do evento na Caixa Econômica Federal:

Agência: 0855
Conta Corrente: 22991-9
OP: 001

Conheça o site do II Sacic.