Cajuína Sociológica e Tela Sociológica retomam atividades dia 14

09/04/2010 10:34

Acontece nesta quarta-feira (14 de abril) mais uma edição do Projeto Cajuína Sociológica, que já está em atividade há dez anos. O tema será "Teresina 50°: a geografia do clima e o aquecimento local" e sua exposição será feita pelo Prof. Dr. Carlos Sait Pereira de Andrade, do departamento de Geografia e História. O projeto começa às 16h, no auditório Noé Mendes, no Centro de Ciências Humanas e Letras.

Carlos Sait já produziu alguns trabalhos sobre o tema como "Representações do calor em Teresina(PI)" e "Climatologia da cidade de Teresina(PI): as variantes topoclimáticas dos espaços livres".

Já o projeto Tela Sociológica, há nove anos sendo realizado na UFPI, com exibições de filmes à comunidade acadêmica, apresentará a película "A última hora", também dia 14, no Auditório Noé Mendes, às 18h. Tanto o Cajuína Sociológica quanto o Tela Sociológica são coordenados pelo Prof. Dr. Francisco Júnior, do departamento de Ciências Sociais.