Universidade já nomeou 100 docentes em 2010

08/04/2010 17:16

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Santos Júnior, empossou, na tarde desta quinta-feira, cinco novos professores para os cursos de Química, Estatística e Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Piauí. Em 2010, a instituição de ensino já nomeou 100 docentes.

Os professores empossados hoje fazem parte do programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). "São cinco professores contratados pelo Reuni e que vêm para revigorar o Centro de Ciências da Natureza, que é um Centro que tem mais de trinta anos", destacou o reitor. Entre os docentes contratados hoje há duas mestras em Matemática Aplicada e em Ciências, um mestre em Biometria e Estatística e os outros dois são Engenheiros Químicos.

Luiz Santos Júnior falou ainda com intimidade sobre o programa e seus benefícios. "Ele (Reuni) traz mais qualificação, como professores mestres, cursos de doutorado interinstitucional e mestrado e melhoria na estrutura física para o ensino superior", finalizou.

Nos últimos cinco anos, a Universidade contratou, além de 623 professores e 239 técnico-administrativos. Ao total, durante este período, foram contratados mais 861 servidores.