Aula inaugural do Pré-Vestibular Popular acontece nesta segunda-feira (05)

05/04/2010 11:16

Acontece, nesta segunda-feira (05), no Auditório Noé Mendes (Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL), às 18h30, a aula inaugural do Pré-Vestibular Popular da Universidade Federal do Piauí. O projeto é coordenado pelo professor Elmo Lima e viabilizado pela Pró-Reitoria de Extensão através da Coordenadoria de Programas e Projetos.

O projeto estimula pré-vestibulandos e também estudantes de graduação - já que as aulas são ministradas por estudantes de licenciaturas oferecidas na própria universidade, devidamente monitorados por docentes. De acordo com o professor Elmo Lima, o Pré-Vestibular Popular do CCE é mais um que se soma aos vários oferecidos pela UFPI com o mesmo objetivo. "Eles são projetos independentes, cada um tem sua proposta", explica.

O Pré-Vestibular Popular já está há mais de cinco anos em funcionamento facilitando a vida de muitos estudantes "Na aula inaugural vamos mostrar aos alunos a importância do projeto, apresentando as normas de funcionamento, os professores e os horários. E ex-alunos do Pré-Vestibular que obtiveram êxito, vão contar um pouco da sua experiência", afirma o professor Elmo Lima.

Ao todo, 940 candidatos disputaram as 180 vagas colocadas à disposição. Durante o processo seletivo, os interessados responderam  um questionário socioeconômico e um teste com questões de Matemática, Português, Física, Química, Biologia, Historia, Geografia e Redação.