NEPECHE promove ciclo de encontros científicos na UFPI

05/04/2010 10:59

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Cuidar Humano e Enfermagem (NEPECHE), através do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí, convida toda a comunidade acadêmica a comparecer aos encontros científicos do grupo, que acontecerão todas as segundas-feiras a partir de hoje (05) até o dia 10 de maio, na Sala do Núcleo de Pesquisa no Departamento de Enfermagem.

O NEPECHE é um grupo de Pesquisa que conta com Doutoras, Mestres, Mestrandas, Enfermeiras e graduandos de Enfermagem, que desenvolvem estudos e pesquisas sobre o Cuidar Humano e de Enfermagem voltadas para a Sistematização da Assistência, incluindo questões relativas às práticas de Formação e Ensino, complexidade do processo objetivo e subjetivo do Cuidar, fortalecimento do processo de Cuidar frente às políticas públicas voltadas para a atenção à saúde, reflexão sobre o fenômeno que envolve organização e qualidade de vida, assistência de enfermagem da atenção básica à hospitalar, bem como a incorporação de novas tecnologias à Enfermagem.

As inscrições podem ser feitas através do envio do nome do aluno interessado, curso e período, para o email liviamariamelloviana@hotmail.com.

Mais informações no telefone 3215-1103.

Confira abaixo o cronograma do ciclo:

05/04/10 16:30
Profª. Ms. Fernanda Maria de Jesus Sousa Pires de Moura
Dissertação de Mestrado: Vivências de Mulheres
sobre o Processo Parturitivo: contribuições para a
Assistência de Enfermagem. 2008.

12/04/10 16:00
Profª. Ms. Cilene Delgado Crisóstomo
Dissertação de Mestrado: Relatos de Mulheres sobre
sua Vida Sexual e Reprodutiva: Implicações para
Enfermagem. 2009.

19/04/10 16:00
Profª. Ms. Laurimary Caminha Veloso
Dissertação de Mestrado: Vivências de Mulheres no
Climatério: Contribuições para o Cuidar em
Enfermagem. 2009.

26/04/10 16:00
Mstdas. Ivanilda Sepulveda Gomes e Lívia Mª Mello Viana
Metodologia em Pesquisa Científica: Qualitativa e Quantitativa

03/05/10 16:00 Profª. Ms. Olívia Dias de Araújo
Dissertação de Mestrado: Representações Sociais
da AIDs elaboradas por Prostitutas. 2009.

10/05/10 16:00
Profª. Ms. Leidimar Cardoso Nascimento