Wanderley Portela Reitor recebe escritura da Unidade de Piscicultura de Parnaíba

Reitor recebe escritura da Unidade de Piscicultura de Parnaíba

05/04/2010 10:45

A Universidade Federal do Piauí administrará a Unidade de Piscicultura da cidade de Parnaíba. A escritura pública da obra foi entregue, em reunião na semana passada, ao reitor Luiz Santos Júnior pelo vice-prefeito da cidade, Florentino Neto.

O novo espaço é de fundamental importância para a atividade de pesquisa, transferência de tecnologia, produção e extensão de aquicultura e gestão de recursos pesqueiros no Vale do Parnaíba. Os primeiros cursos a serem beneficiados são os de Biologia e Engenharia de Pesca, do Campus Ministro Reis Velloso.

A obra foi construída através de convênio entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e Governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Parnaíba.

Além da Unidade de Piscicultura, foi entregue à UFPI a escritura pública de um terreno localizado nas proximidades do Aeroporto Internacional de Parnaíba, com 25 hectares.

Fonte: Com informações da Ascom/PMP