Número de servidores empossados chega a 850 em cinco anos

31/03/2010 10:42

Dando continuidade à ampliação e valorização do seu quadro de funcionários, a Universidade Federal do Piauí empossou, na manhã desta quarta-feira (31), quatro professores assistentes.  Com os novos contratados, a UFPI chega à marca de 856 servidores, entre docentes e técnicos-administrativos, admitidos ao longo de cinco anos.

Na solenidade de hoje foram empossados professores para os campi de Teresina e Parnaíba. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da Reitoria e foi presidida pelo reitor Luiz Santos Júnior. Após dar as boas vindas aos novos professores, o reitor falou sobre a importância da expansão do ensino superior nos municípios piauienses.

"O Brasil vive um momento de expansão acadêmica muito bom e o Piauí não está fora disso. Nossa universidade prima pela qualidade, e vamos caminhar juntos para que a UFPI se torne ainda mais referência de qualidade em educação superior", afirmou Luiz Júnior.

Em 2010 já foram admitidos 95 servidores para atender à demanda crescente de alunos que a Universidade possui.

Veja a relação de novos professores:

Renato Germano Reis Nunes - professor assistente - CCN
Thierry Marcelino Passerat de Silans - professor assistente - CCN