Curso de Comunicação Social ganhará novos e modernos laboratórios

30/03/2010 11:14

O reitor da Universidade Federal do Piauí, professor Luiz Santos Júnior, autorizou na tarde de ontem (29), a  licitação para compra de novos equipamentos para os laboratórios do Curso de Comunicação Social - Jornalismo. Serão renovados os laboratórios de Webjornalismo, Fotografia, Jornal Impresso, Televisão e Rádio.

Fruto de uma reinvidicação de professores e alunos do Curso, as melhorias visam aprimorar o desempenho das atividades mais técnicas da graduação. "A aquisição de equipamentos, que estão sintonizados com a realidade do mercado, cria condições objetivas de práticas jornalísticas", afirma o professor Fenelon Rocha.

Serão adquiridas 20 máquinas fotográficas, 7 câmeras filmadoras, 2 ilhas de edição não-lineares, 20 computadores e ainda, datashow e notebook. A formulação da lista de equipamentos foi feita em conjunto com o diretor do Centro de Ciências da Educação (CCE), professor José Augusto Sobrinho, e com os professores de cada bloco das atividades práticas do curso.

A data para recebimento da aparelhagem está prevista para maio e estima-se que no segundo semestre os alunos já possam usufruir de laboratórios totalmente renovados.