Estudantes da UFPI se preparam para ERECOM 2010

30/03/2010 09:40

Os alunos do curso de Comunicação Social - Jornalismo - da Universidade Federal do Piauí viajam, nesta terça-feira (30), para São Luís - MA, onde acontecerá o Encontro Regional de Estudantes de Comunicação 2010 (ERECOM). Este ano o evento tem como tema Comunicação e Qualidade de Formação: vem guarnicê tu também.

O ERECOM acontecerá de 31 de março a 04 de abril, e terá na sua programação painéis, grupos de discussão, oficinas, núcleos de vivência, exibição de filmes e atividades culturais.

O Encontro pretende agregar estudantes de Comunicação do Maranhão, Piauí e Ceará, além daqueles dos estados do Norte do país, em torno de discussões sobre sociedade, profissão, militância e academia neste importante espaço de formação, manifestação da diversidade e, principalmente, socialização dos saberes.

"Vejo no ERECOM uma boa oportunidade de aprender e ter contato com outras culturas. Estou empolgado com um ‘tour' que está programado pela cidade, com intuito de nos apresentar jornalisticamente à cidade de São Luís", declara Diego Barlo, aluno do 4º período de Comunicação Social.

Acesse o blog do ERECOM www.erecomma.blogspot.com e confira a programação.