Professor da UFPI é destaque em evento internacional

29/03/2010 09:43

A Universidade Federal do Piauí dispõe de um quadro de docentes de alta qualidade. Prova disso, são os professores da instituição que vêm obtendo destaque no cenário nacional e internacional. O professor Fernando Ferraz, do Departamento de Estatística da UFPI participou de dois eventos internacionais no estado do Rio de Janeiro.

O primeiro evento foi o EBEB X - 10° Encontro Brasileiro de Estatística Bayesiana, em Angra dos Reis, que aconteceu entre os dias 21 a 24 de março. O professor foi o único representante da região Norte-Nordeste aceito para fazer uma comunicação oral no evento. O título do trabalho apresentado foi "Regression Models for Exceedance Data via the Full Likelihood".

O segundo evento foi II Workshop de Inferência Bayesiana, realizado no Rio de Janeiro. Foi o único representante brasileiro a realizar uma palestra neste evento. O título do trabalho foi "Valores extremos em séries temporais financeiras".

O curso de Estatística é fruto do projeto de Reestruturação e Expansão de Universidades Federais (REUNI). A UFPI amplia o leque de opções nas graduações, sempre baseados em pesquisas de mercado, gerando oportunidades para os alunos e desenvolvimento para o Estado.